A Casabem é uma rede de lojas de móveis formada por empresários com vasta experiência no mercado moveleiro. Com mais de 15 anos de história, a rede está presente em 11 cidades do Rio Grande do Sul, com mais de 20 lojas físicas.
Os lojistas buscavam maneiras inovadoras de expandir a presença e as vendas das lojas físicas através do meio digital. É importante destacar que a rede não dispõe de uma plataforma de comércio eletrônico (e-commerce). Portanto, o principal desafio era estimular o volume de vendas diretamente nas lojas físicas.
A solução encontrada para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar o número de vendas nas lojas aconteceu por meio dos serviços de mídia paga e consultoria de amadurecimento digital da Vech Marketing Digital.
Visando aumentar o reconhecimento da marca “Casabem” e ampliar o faturamento das lojas, foi implementada uma campanha de mensagens focadas no WhatsApp na plataforma Meta Ads. Apesar da rede não possuir e-commerce, todas as lojas contavam com números de WhatsApp próprios para atender os clientes, canal esse que, mesmo com um volume inicial de contatos relativamente baixo, já era considerado um dos canais oficiais de vendas da Casabem.
É importante ressaltar que, para evitar competição entre as lojas, utilizamos segmentações geolocalizadas com base nos seus endereços.
Além de consolidar ainda mais a marca Casabem, com um impacto de mais de 500.000 usuários no primeiro semestre de 2023, as lojas notaram um considerável aumento no volume de pessoas interessadas em comprar móveis através do WhatsApp. Esse crescimento no interesse resultou em um aumento de 30% no volume de vendas realizadas por meio desse canal, tornando-o um dos principais canais da rede e contribuindo efetivamente no faturamento das lojas.
Outro ponto de destaque é a rentabilidade média das campanhas de mídia, que está em torno de R$25, considerando o investimento em campanhas versus as métricas offline.
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