Em dezembro de 2023, a Vech ampliou seu escopo ao assumir a estratégia orgânica das mídias sociais da Casabem, uma rede de lojas de móveis composta por empresários com vasta experiência no mercado moveleiro. Com mais de 15 anos de história, a Casabem está presente em 11 cidades do Rio Grande do Sul, contando com mais de 20 lojas físicas.
As principais dificuldades da Casabem eram a falta de recorrência e diversificação nos conteúdos postados, além da ausência de uma identidade visual concisa no ambiente online. “Sabíamos precisarmos profissionalizar as redes sociais, especialmente o Instagram, para amadurecer a presença da marca no cenário online e também aproxima-lá do público mais jovem.” afirma Bibiana Brum, sócia da Vech.
Para iniciar o projeto, aplicamos a metodologia Vech de Social Media:
Resultados
Com 6 meses de projeto, o primeiro impacto notável foi a mudança visual da marca. Para reforçar a nova identidade, priorizamos inicialmente a criação de conteúdos para o feed do Instagram. O objetivo do primeiro semestre de parceria, foi trazer uma cara nova para o perfil da rede e diversificar os formatos e editoriais utilizados. “Apostamos em publicações de imagem única, carrossel e reels para abordar diferentes temáticas, fugindo do conteúdo majoritariamente focado em vendas e ofertas e apostando em conteúdos interativos, dicas de decoração, detalhes de produtos, tour pelas lojas e ofertas.” conta Bibiana Brum.
Nos primeiros seis meses de estratégia aplicada (dez/23 – maio/24), comparados aos seis meses anteriores (jun/23 – nov/23), observamos:
Durante o período analisado, mantivemos as campanhas de mídia paga que já vinhamos realizando desde 2022, mesmo assim, a conta do Instagram da Casabem cresceu 18x em volume de interações e apresentou um crescimento de 222% no número de seguidores, totalizando 1.037 novos seguidores.
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